quarta-feira, 27 de julho de 2016

Estruturas complementares da Arena Fonte Nova estão quase prontas


Estão quase prontas as estruturas complementares de instalações e serviços para a realização do Torneio Olímpico de Futebol na Arena Fonte Nova, em Salvador. As intervenções vão abrigar os mais diversos profissionais, dentre eles, jornalistas, policiais, voluntários etc.

A implantação dessas estruturas é condicionante à realização dos 10 jogos programados. Entre eles, Brasil x Dinamarca, no dia 10 de agosto. Toda estrutura está sendo montada no estacionamento externo da Ala Sul do estádio e parte interna.

O contrato é firmado entre o Estado da Bahia, representado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) .

VISITA TÉCNICA

Presidente do Grupo Técnico de Trabalho das Olimpíadas na Bahia, o titular da Setre esteve nesta quinta-feira 21, na Arena Fonte Nova acompanhado pelo diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado, e constatou que 87% das estruturas exigidas já estão prontas.

“A Fonte Nova foi considerada na Copa do Mundo como a melhor Arena. Agora os esforços tão sendo iguais para que todos possam desenvolver suas atividades com conforto e segurança”, antecipa o secretário Álvaro Gomes.

Álvaro Gomes disse ainda que todas as estruturas foram montadas dentro das conformidades estabelecidas pelo COI-COB com custo global de R$ 7,3 milhões.

O diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado – que acompanhou a visita - ressaltou que as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos, em Salvador, é fruto do esforço do Governo do Estado.

“Houve toda uma preparação para criar uma infraestrutura esportiva adequada, que começa pela arena e chega à piscina olímpica e ao centro de judô. São equipamentos que hoje recebem delegações nesta etapa final de treinamentos, as delegações brasileiras e de outros países”.

RODADA TESTE


O engenheiro Leonardo Lima, que coordena os trabalhos de montagem das estruturas provisórias informa que, no próximo sábado (23), quando o Bahia enfrenta a Luverdense haverá uma partida preliminar entre Ypiranga e Juazeiro, válido pelo Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

“Como no Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos, teremos rodada dupla, e vamos aproveitar para fazer uma rodada-teste de toda estrutura que estamos preparando”.

JOGOS OLÍMPICOS


Entre os dias 4 e 10 de agosto a capital baiana vai receber 12 seleções logo na primeira fase dos Jogos Olímpicos. Estarão por aqui Brasil, Dinamarca, Suécia, Japão, Fiji, Coreia do Sul, México, Alemanha (masculino); Austrália, Zimbábue, Nova Zelândia e França (feminino).

No futebol masculino, a rodada dupla do dia 4 de agosto terá: Fiji x Coreia do Sul e México x Alemanha. Dia 7, Fiji x México e Alemanha x Coreia do Sul. Dia 10, Suécia x Japão e Brasil x Dinamarca. Pelo feminino jogam no dia 9, Austrália x Zimbábue e Nova Zelândia x França.

A tabela prevê ainda a realização de mais duas partidas nas quartas de final. Sendo uma pelo torneio masculino e outro pelo feminino. 


Ascom/Setre
21/07/2016

Seleção na área: com segurança reforçada, Fiji chega a Salvado


Seleção desembarca, na madrugada desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional da capital; cerca de 60 policiais militares participam de esquema de segurança


Foto: Alberto Maraux
Já tem seleção olímpica em Salvador. Composta por 23 pessoas, a delegação de futebol masculino de Fiji desembarcou, na madrugada desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional da capital. Segundo o Governo da Bahia, cerca de 60 policiais militares fizeram o esquema de segurança. Fiji é a primeira das oito seleções de futebol que passam por Salvador na disputa dos Jogos Olímpicos.

Após o processo de desembarque no aeroporto, a delegação de Fiji foi escoltada até o Grand Hotel Stella Maris, no bairro de Stella Maris, onde fica hospedada durante a passagem por Salvador. A seleção estreia na Olimpíada no dia 4 de agosto, diante da Coreia do Sul, na Arena Fonte Nova.

Segundo o Governo da Bahia, guarnições do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), compostas por militares bilíngues, farão o patrulhamento ostensivo no entorno do hotel. Equipes da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil também vão ficar de plantão. Todo o esquema de segurança está sendo monitorados 24 horas por dias pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR)

- Começamos bem a nossa megaoperação olímpica. Com a integração entre as forças de segurança estaduais, federais e instituições municipais fizemos o desembarque dos atletas de maneira organizada, segura e sem gerar qualquer prejuízo aos outros passageiros do avião - disse o coordenador das ações de segurança dos Jogos Olímpicos em Salvador, tenente-coronel PM Marcos Oliveira. 

Fonte: Globoesporte.com


quarta-feira, 20 de julho de 2016

Seleção Brasileira de Futebol de 5 convocada para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

A Seleção Brasileira de Futebol de 5 que vai em busca da quarta de medalha de ouro e tentar manter a hegemonia nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 foi confirmada pelo técnico Fábio Vasconcelos. O selecionado canarinho contará com jogadores multicampeões, entre eles o craque Ricardinho, melhor jogador do mundo, e que está em processo de recuperação após passar por uma cirurgia no mês de abril.

O Brasil está no Grupo A da competição e estreia no dia 09 de setembro – ainda sem a definição da ordem dos jogos. Na primeira fase a Seleção enfrentará Turquia, Marrocos e Irã. A outra chave tem Argentina, China, Rússia e México, possíveis adversários na semifinal do dia 15 caso o Brasil avance. A final do Futebol de 5 será no dia 17, penúltimo dia dos Jogos Paralímpicos.

- Participar de uma Paralimpíada no Brasil me deixa muito feliz. É uma honra estar representando o país dentro da nossa casa, junto da nossa torcida. Graças a Deus tive essa oportunidade e vou fazer o meu melhor nos Jogos e dar alegria a essa torcida. Vai ser uma oportunidade única – vibrou o ala/pivô Raimundo Nonato, campeão paralímpico em Londres 2012.

Companheiro de Nonato em mais uma Paralimpíada, o fixo Cássio Reis afirmou que o objetivo da seleção não tem outro foco a não ser o lugar mais alto do pódio. Segundo o baiano, a equipe fez um excelente trabalho ao longo do ciclo, desde 2013, o que manteve a confiança em alta.

- Não haveria outro pensamento para qualquer um de nós que compõe a seleção senão o objetivo maior que é a medalha de ouro. A gente vem trabalhando durante todo o ciclo com esse objetivo e graças a Deus todos os pilares foram construídos da melhor forma possível e de maneira solida. Temos total confiança. Estamos no nosso melhor e o grupo tem a sensação de dever cumprindo, de um trabalho bem feito – disse o fixo Cássio, que ainda emendou.

- Já tive a felicidade de vestir a camisa da seleção brasileira numa Paralimpíada. Sei da importância que é a maior competição de todas. Graças a Deus tive a felicidade de trazer a medalha de ouro (em Londres 2012), então a gente sabe que com aquele titulo a gente traz a obrigação de fazer bonito dentro de casa. Temos um histórico que nos obriga a isso. Temos essa responsabilidade e a gente sabe que a pressão será grande. Todos os olhos estarão voltados para nós. Sem sombra de dúvidas farei o que for possível e sempre frisando a superação para que a gente consiga o nosso objetivo. Sei que todos estão com o mesmo pensamento; comissão e atletas do Futebol de 5 falam a mesma língua, vestem a camisa da mesma forma. Faremos o melhor possível para manter essa hegemonia e abraçar essa medalha de ouro mais uma vez – finalizou o defensor brasileiro.

Desde 2007 a Seleção Brasileira conquistou todas as competições que participou. De lá pra cá foram duas Paralimpíadas (o Brasil tem três), duas vezes o mundial (o Brasil é tetra), três Parapan-Americanos, duas edições da Copa América, além de desafios internacionais.

Confira a lista completa.

Goleiros
Luan de Lacerda Gonçalves – AGAFUC/RS
Vinícius Tranchezzi Holzsauer – APADV/SP

Fixo
Cassio Lopes dos Reis – ICB/BA
Damião Robson de Souza Ramos – APACE/PB

Alas
Gledson da Paixão Barros – APADV/SP
Severino Gabriel da Silva – APACE/PB
Tiago da Silva – URECE/SP

Pivôs
Jeferson da Conceição Gonçalves – ICB/BA
Raimundo Nonato Alves Mendes – ADVP/PE
Ricardo Steinmetz Alves – AGAFUC/RS

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Bahia será representada por 19 atletas na Rio-2016

Ana Marcela e Allan do Carmo têm boas chances de medalha na maratona aquática  - Foto: Hannibal Hanschke

Com o anúncio da delegação paralímpica, feita na manhã de ontem pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ficou definido que a Bahia será representada na Olimpíada do Rio por 19 atletas - olímpicos e paralímpicos. Desses, 14 compõem a delegação olímpica - anunciada oficialmente anteontem - e cinco a delegação paralímpica.
No total, são nove modalidades contempladas: atletismo, basquete, boxe, canoagem, futebol, maratona aquática, futebol de 5, remo adaptado e natação paralímpica.

Esses número é uma proporção pequena do total de atletas brasileiros: para os Jogos Paralímpicos, foram convocados 278 atletas. Para a Olimpíada, são 465 (o número subiu de 462 depois que a Bielorrúsia foi desclassificada para competir na canoagem, e o Brasil herdou a vaga para o k4 1000 m, garantindo mais três atletas). A participação baiana equivale a 3,22 % e 1,8%, respectivamente, ou a 2,5% com as duas equipes somadas.

Para a Olimpíada, a equipe está bem dividida: dos 14 atletas da 'delegação baiana', sete já estiveram em alguma edição dos Jogos Olímpicos. De longe, a atleta mais experiente é Miraildes Mota, a Formiga. A meia de 38 anos está a caminho da sua sexta Olimpíada -  participa desde que o futebol feminino foi incluído nos Jogos,  em Atlanta-1996.

Além de Formiga, já participaram de Jogos Olímpicos a colega de equipe Fabiana, os pugilistas Robenilson de Jesus, Robson Conceição e Adriana Araújo, o canoísta Erlon Souza e o maratonista aquático Allan do Carmo. Já a maratonista Graciete Santana, a jogadora de basquete Isabela Ramona, o boxeador Joedison Teixeira, os futebolistas Rafaelle e Walace, o canoísta Isaquias Queiroz e a maratonista aquática Ana Marcela Cunha participam pela primeira vez.

A equipe paralímpica tem apenas um 'novato': o remador Renê Pereira. O atleta, que está treinando em Florianópolis por conta da baixa qualidade da água do mar da Ribeira, disse que a convocação não foi uma surpresa, mas veio em boa hora.
"O aniversário do meu filho foi ontem [segunda-feira], e ele reclamou horrores porque não passei com ele. Estou há dez dias treinando fora de Salvador e só tenho previsão de voltar dia 25. [A convocação] É uma forma de concretizar algo que já sabia mas que ainda não estava oficial. É parte do sonho realizado", disse.

A nadadora Verônica Mauadie e os jogadores Jefinho, Gledson e Cássio conseguiram, inclusive, medalhas para o Brasil em outras edições dos Jogos Paralímpicos.

Jefinho é um dos destaques da seleção brasileira de futebol de 5  - Foto: Buda Mendes

Chance de medalha

A maioria desses atletas têm perspectiva de medalha. Apenas Graciete, na maratona, Isabela, no basquete, e Joedison, no boxe, têm chances reduzidas de chegar ao pódio.

No mais, é de se esperar que esportes em que o país já tem tradição - como o futebol, futebol de 5, natação paralímpica e boxe - voltem a trazer medalhas. No boxe, o pugilista Robson Conceição  (60 kg) é favorito, assim como as duas equipes de futebol.

Nas modalidades menos tradicionais, como maratonas aquáticas e remo adaptado, o favoritismo fica com a campeã mundial Ana Marcela Cunha e Renê Pereira, quinto do mundo em sua categoria.

Não contam?

Apesar de não terem nascido na Bahia, a maratonista Marily dos Santos e o goleiro da seleção olímpica Uilson Pedruzzi também representam de alguma forma o estado.

Natural de Alagoas, Marily consolidou sua carreira em Salvador, e atualmente treina na cidade de Pojuca. Ela, inclusive, foi a única representante da Bahia no atletismo nos Jogos de Pequim-2008.

Já Uilson, que atualmente defende o Atlético-MG, nasceu em Nanuque, no interior de Minas Gerais, mas viveu sua infância em Mucuri, no interior da Bahia. As duas cidades dividem o mesmo rio, que leva o nome da cidade baiana.

Nesta matéria, foram levados em consideração apenas os atletas. Por isso que o treinador da seleção olímpica, o baiano Rogério Micale, ficou de fora.

Gilmário Mendes Madureira, treinador e marido de Marily, também vai poder participar da Rio-2016. Ele é um dos técnicos pessoais que receberam o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Baianos na Olimpíada

ATLETISMO
• Graciete Santana

BASQUETE
• Isabela Ramona

BOXE
• Robenilson de Jesus
• Robson Conceição
• Adriana Araújo
• Joedison Teixeira

CANOAGEM
• Isaquias Queiroz
• Erlon Souza

FUTEBOL
• Formiga
• Fabiana
• Rafaelle
• Walace

MARATONA AQUÁTICA
• Allan do Carmo
• Ana Marcela Cunha

Baianos na Paralimpíada
FUTEBOL DE 5
• Jefinho
• Cássio
• Gledson

NATAÇÃO
• Verônica Almeida

REMO
• Renê Pereira

Fonte: A Tarde

terça-feira, 12 de julho de 2016

Três baianas no futebol olímpico feminino

A estreia do Brasil na Rio 2016 será no dia 3 de agosto contra a China, às 16h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro


Rafaelle, Fabiana e Formiga. Três baianas que praticam o melhor do futebol em suas posições foram convocadas pelo treinador Osvaldo Alvarez (Vadão) para defender a Seleção Brasileira Feminina para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A convocação foi nesta terça-feira (12). O técnico Vadão divulgou a lista com as 18 atletas que irão em busca da inédita medalha de ouro para o Brasil. O treinador também anunciou as quatro suplentes que poderão substituir as escolhidas em caso de lesão. 

A estreia do Brasil na Rio 2016 será no dia 3 de agosto contra a China, às 16h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. O segundo confronto é contra a Suécia, dia 6, às 22h, no mesmo local. A última partida da fase de grupos será contra a África do Sul, dia 9, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Lista completa das jogadoras
Goleiras
Bárbara – Seleção permanente
Aline – Seleção permanente
Zagueiras
Mônica – Orlando Pride (EUA)
Rafaelle – Changchun Club (China)
Bruna Benites – Seleção permanente
Érika – Paris Saint-Germain (França)
Laterais
Fabiana – Dalian Quanjian (China)
Poliana – Houston Dash (EUA)
Tamires – Fortuna Hjørring (Dinamarca)
Meio-campo
Formiga – Seleção permanente
Thaisa – Seleção permanente
Andressinha – Houston Dash (EUA)
Marta – FC Rosengård (Suécia)
Atacantes
Debinha - Dalian Quanjian (China)
Cristiane – Paris Saint-Germain (França)
Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto – Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Raquel – Changchun Club (China)
SUPLENTES
Luciana – Seleção permanente – goleira
Camila – Seleção permanente – lateral
Darlene – Changchun Club (China) – atacante
Thais Guedes – Steel Red Angels (Coreia do Sul) – atacante


12.07.2016
Ascom/Setre
Com informações da Assessoria da CBF



segunda-feira, 11 de julho de 2016

Olimpíadas em Salvador terão efetivo de 3,5 mil homens e portais de segurança


A menos de um mês para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Bahia também entrou na contagem regressiva para as partidas na Arena Fonte Nova, em Salvador, de 4 a 13 de agosto. A capital, que está no clima dos jogos desde a passagem da Tocha Olímpica, já se prepara para receber as seleções de futebol do Brasil, México, Fiji, Alemanha, Coréia, Japão, Suécia e Dinamarca.
Durante os jogos na capital, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) utilizará 3.531 homens e mulheres, entre profissionais da Polícia Militar (2.635), Corpo de Bombeiros (518), Polícia Civil (215) e Departamento de Polícia Técnica (163). O coordenador das ações de segurança dos Jogos Olímpicos em Salvador, coronel PM Marcos Oliveira, disse que em relação à segurança pública, a intenção é reeditar o sucesso obtido, em 2014, durante a Copa do Mundo e, em 2013, na Copa das Confederações.

Detectores de metal -  Entre as novidades, Oliveira antecipou que haverá revistas minuciosas. Para isso, os portais de segurança com detectores de metal, já utilizados no Carnaval, serão usados, pela primeira vez, num evento esportivo internacional em Salvador. “Estamos fazendo algumas adequações necessárias. O nível de segurança subiu. Com o planejamento feito, pretendemos [proporcionar] a quem vai assistir aos jogos um evento pacífico e seguro. Os policiais farão revista minuciosa de todos os torcedores que tiverem acesso à Arena Fonte Nova”, reforçou.


Além dos policiais e portais instalados nas vias de acessos ao estádio, haverá reforços tecnológicos, como unidade móvel do Centro Integrado de Comando e Controle. “[A unidade] vai servir como um controlador de todas as ações no entorno da Arena [Fonte Nova]. Tudo isso interligado ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que vai funcionar dentro do novo Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública [a ser inaugurado no Centro Administrativo da Bahia]”.

Chegada das seleções - Quatro das oito equipes da primeira fase da competição que jogarão em Salvador começam a desembarcar, no aeroporto internacional da capital baiana, a partir da madrugada do dia 27 de julho com a chegada dos fijanos. No mesmo dia, está previsto também o desembarque dos coreanos e, no dia 31, chegam os jogadores de futebol mexicanos e os alemães. As outras quatro equipes - Brasil, Dinamarca, Japão e Suécia - ainda não definiram a data de desembarque em Salvador.

“As delegações ficarão hospedadas no Gran Hotel Stella Maris e os deslocamentos serão acompanhados por batedores [policiais militares], tanto do hotel para os respectivos centros de treinamento, quanto para os jogos na Arena Fonte Nova”, explica o coordenador das ações de segurança dos Jogos Olímpicos em Salvador, coronel PM Marcos Oliveira.

Orientações - Entre as recomendações feitas aos torcedores, o coronel Oliveira orienta que os torcedores não comprem ingressos comercializados por cambistas. “Eles [os cambistas] estarão sendo monitorados de perto pelo nosso serviço de inteligência, Polícia Civil e pela equipe de proteção às marcas, que é uma equipe mista, multitarefa, composta pelos três níveis de segurança”.

A comercialização de bebida alcoólica estará liberada na Arena em copos plásticos. O coordenador das ações de segurança também enfatiza que só terão acesso aos portais com detectores de metais os torcedores munidos de ingressos. “Também orientamos os torcedores para que não utilizem capas opacas, mochilas ou outros compartimentos que não sejam transparentes e impeçam a identificação do que está sendo transportado. Qualquer objeto que comprometa a segurança será descartado e não poderá ser resgatado posteriormente”.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Salvador recebe loja oficial dos jogos olímpicos e paralímpicos Rio 2016

A loja foi aberta ao público no dia 27 de junho, no segundo piso do Shopping da Bahia, Ala Newton Rique. Na loja oficial das Olímpiadas e Paralímpiadas, poderão ser adquiridos ingressos para os jogos realizados no Rio de Janeiro e para as dez partidas de futebol realizadas em Salvador, na Arena Fonte Nova (jogos para as demais cidades sede também poderão ser comprados ou retirados, além do Rio e Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e São Paulo). No local, também poderão ser retirados os ingressos adquiridos na loja online dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Os ingressos para os jogos realizados em Salvador variam de R$40 a R$200. Na loja instalada no Shopping da Bahia é possível realizar a compra com cartões de crédito, débito e com dinheiro.

Expresso Shopping da Bahia

E para garantir ainda mais conforto e praticidade para os torcedores baianos, linhas exclusivas de ônibus vão sair do Shopping da Bahia com destino à Arena Fonte Nova nos dias de jogo. Os ônibus são adaptados para cadeirantes e o serviço é o mesmo que conquistou o público durante a Copa da Confederações 2013 e Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Ao todo, mais de 7,5 milhões de ingressos para os Jogos Olímpicos foram colocados à venda em todo Brasil. As Olímpiadas Rio 2016 acontecem entre os dias 5 a 21 de agosto.

Informações importantes:

– A meia-entrada está disponível para as seguintes pessoas residentes no Brasil:

* 60 anos ou mais e cadeirantes (com ou sem acompanhantes): desconto em todas as categorias de preço

* Estudantes e pessoas com deficiência que não façam uso de cadeira de rodas, pessoas com mobilidade reduzida e obesos: desconto na categoria de menor preço

IMPORTANTE: Será imprescindível a comprovação da elegibilidade à meia-entrada para acesso à Arena Fonte Nova. Se, mesmo de posse de um ingresso no valor de meia-entrada, o portador não for elegível ao benefício, seu acesso não será permitido. Os descontos não são cumulativos.

– Crianças com idade inferior a dois anos (2 anos incompletos na data do evento) poderão entrar sem portar ingresso em qualquer sessão dos Jogos, desde que permaneçam no colo de seus responsáveis, ocupando o mesmo assento.

Maiores informações sobre a venda de ingressos, horários e locais das partidas, no site oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos: www.rio2016.com

Fonte: Shopping da Bahia

Time Brasil apresenta uniformes que serão usados nas cerimônias de abertura e encerramento

Trajes desenhados pela estilista Lenny Niemeyer, exibidos nesta quarta-feira (6), desfilam no corpo dos atletas no Maracanã, dias 5 e 21 de agosto.

O nadador Leonardo de Deus, Maria Eduarda "Duda" Miccuci e Luisa Borges, do nado sincronizado, e o jogador de handebol Fábio Rocha Chiuffa (Foto: COB/Divulgação)

A estilista Lenny Niemeyer, conhecida por levar a moda praia do Brasil ao mundo, desenhou as roupas que os atletas do Time Brasil vestirão nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos, no estádio do Maracanã. A parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a varejista C&A foi anunciada nesta quarta-feira (6) . 


“O mais importante era traduzir na estamparia tudo o que o Brasil representa: o litoral, as cores, a fauna”, disse Lenny, no evento realizado no Parque Lage, no Rio. “Usamos tecidos leves para que pudessem passar um pouco de movimento e leveza, passar essa sensualidade da mulher brasileira.  E queríamos uma forma clássica que fosse também atemporal.”

As mulheres entram no Maracanã de saia e blusa com a mesma estampa colorida, feitas de georgette de poliéster, e um blazer azul marinho de sarja de algodão com um pouco de elastano. Os homens vestem camisa de tricoline branca e calça de sarja bege, com blazer também azul. Todos ganham um chapéu de palha, cujo uso não é obrigatório no desfile, um sapato oxford de camurça bege e uma echarpe colorida. “Quem sabe a echarpe sirva para os atletas acenarem, e este chapéu seja jogado ao público”, comentou a estilista.

A escolha da estilista aconteceu após um concurso informal organizado com a ajuda de Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week. Ele e o COB listaram uma série de nomes da moda brasileira, que foram convidados a apresentar projetos para um grupo que incluia cinco atletas. 


“No momento em que os atletas viram o projeto, imediatamente se encantaram, se emocioram, se viram naqueles uniformes”, disse Paulo. “Lenny está nervosa como se fosse um desfile dela”, acrescentou. A estilista ainda brincou: “Um desfile com 1600 modelos e milhões de espectadores”.

Também participou do evento Carlos Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016. “O que é importante é o atleta se sentir bem dentro de seu uniforme. Isto vale para a cerimônia de abertura, de encerramento e também para competição”, disse. “Vivemos um momento especial no esporte brasileiro e alcançamos o alto nível com esse uniforme de desfile.”

A abertura acontece no dia 5 de agosto, e o encerramento, em 21 de agosto.

Fonte: Rio 2016




quarta-feira, 6 de julho de 2016

Pólo Aquático do Brasil vem treinar na Nova Piscina Olímpica da Bahia



A Seleção Brasileira de Pólo Aquático começa, a partir do dia 21 até o próximo dia 03 de agosto, uma fase específica de preparação na Nova Piscina Olímpica da Bahia para a disputa do ouro olímpico.
Com 3 metros de profundidade, o recém-construído equipamento reúne as condições adequadas para o treinamento desta modalidade. A piscina foi uma obra do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).





 



O forte ritmo de treino, característica do trabalho do treinador da equipe brasileira, o croata e atual campeão olímpico Rakto Rudic, terá uma nova dinâmica, segundo informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). 

Desde o ano passado, o Brasil mantém um volume grande de treinos e de trabalho fora d´água. E assim vai continuar até a entrada na Vila Olímpica carioca, em 03 de agosto, dia histórico e emocionante para o grupo. Foi há 32 anos, nos Jogos de Los Angeles, em 1984, a última participação do polo aquático brasileiro numa Olimpíada.

EQUIPE BASE

O Pólo Aquático do Brasil tem uma equipe formada por: Felipe Perrone, Vinícius Antonelli, Jonas Crivella, Guilherme Gomes, Ivez Gonzalez, Paulo Salemi, Bernardo Gomes, Ádria Gonzalez, Felipe Silva, Bernardo Reis Rocha, Gustavo “Grummy” Guimarães, Josip Vrlic, Rudá Franco e Danilo Correa. O comando é do atual campeão olímpico, o técnico croata Ratko Rudic, auxiliado por Ângelo Coelho e Eduardo Abla, o Duda.


Ascom Setre, com informações da CBDA

Seleções cubanas vão aclimatar na Bahia para a Rio 2016



As Seleções Cubanas de Judô e de Taekwondo, que vão disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, vão fazer a sua aclimatação na Bahia, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Os detalhes para a estada dos cubanos foram definidos na última segunda-feira 4, durante reunião entre o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, e a consulesa geral de Cuba, Laura Pujol.

As seleções chegam a Salvador no dia 23 de julho. Os judocas permanecem até o dia 4 de agosto. Já a seleção de taekwondo ficará na Bahia até o dia 12 de agosto.
Na programação de treinamento das seleções, uma pequena agenda para demonstração dos atletas cubanos para estudantes e atletas baianos. Além de um workshop (oficina) para técnicos locais.

Piscina olímpica 

Além dos cubanos, a Seleção Croata de Polo Aquático e as Seleções Brasileiras de Nado Sincronizado e do Polo Aquático confirmaram a aclimatação dos atletas dessas modalidades na Nova Piscina Olímpica da Bahia, em Salvador. 

“Além de reforçar o clima olímpico na Bahia, a vinda dessas seleções comprovam a qualidade dos equipamentos esportivos na Bahia, como o Centro Pan-Americanao de Judô e a Piscina Olímpica”, ressalta o secretário Álvaro Gomes. 

Ascom/Setre
04/07/2016