terça-feira, 9 de agosto de 2016

Robson acaba com "maldição da estreia" e está nas quartas na Rio 2016

Brasileiro domina primeiro round, e Anvar Yunusov, do Tadjiquistão não volta para o segundo, sacramentando o triunfo do atleta da casa por nocaute técnico nas oitavas.

Não deu nem para assustar a torcida brasileira. Robson Conceição atropelou Anvar Yunusov, do Tajiquistão, nas oitavas de final do peso-leve (até 60kg) e venceu o rival por nocaute técnico em sua estreia na Olimpíada Rio 2016. O lutador dominou completamente o primeiro assalto, e seu rival não voltou para o segundo, por conta de uma lesão na mão direita sofrida na primeira fase. Na zona mista, disse apenas que "saúde é mais importante". Já o brasileiro mostrou-se feliz por ter acabado com a "maldição da estreia", depois de ser eliminado desta forma em Pequim 2008 e Londres 2012.


- Nas últimas edições, enfrentei atletas da casa, estava um pouco mais inexperiente e imaturo, mas nos últimos anos estive bastante focado, os resultados estavam bastante favoráveis, me sacrifiquei muito longe da família, sofri muito nos treinos e graças a Deus saí com a vitória hoje - afirmou.

Foto: REUTERS/Peter Cziborra
Robson agora enfrenta Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, nas quartas de final. Em caso de vitória, o brasileiro já garante, no mínimo, a medalha de bronze na competição. O confronto está marcado para sexta-feira, 12h45 (de Brasília).

O início teve Robson usando pouco o jab e trabalhando mais os diretos de direita. Na primeira combinação com jab e direto, a direita explodiu no rosto de Yunusov. Defensivamente impecável, o brasileiro era pouco atingido e conectava muitos golpes de encontro. A linha de cintura do atleta do Tajiquistão também foi castigada no primeiro assalto.

Abusando do volume de golpes e da pressão, Robson andou para a frente o tempo todo e levantou a torcida, que gritou "Uh, vai morrer!" nos segundos finais do round. O lutador do Tajiquistão não voltou para o segundo assalto, decretando a vitória por nocaute técnico.

Foto: REUTERS/Peter Cziborra
Fonte: Globo Esporte





Nenhum comentário:

Postar um comentário