terça-feira, 9 de agosto de 2016

Estádio de Pituaçu é Centro de Treinamento de seleções olímpicas

Com a realização dos jogos olímpicos em Salvador, o estádio de Pituaçu abre as portas para receber as seleções que vão disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Assim como foi na Copa das Confederações 2013 e no Mundial de 2014, o equipamento foi escolhido, desta vez pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), como Centro de Treinamento Oficial (CTO). Além de Pituaçu, Manoel Barradas (Barradão) e o CT de Mata de São João também funcionam como Centros Oficiais de Treinamento.

Desde o dia 27 de julho, o estádio de Pituaçu, que é administrado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Depostos da Bahia (Sduesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), tem sido o CT das Seleções de Fiji, Coréia, Alemanha e México. A Seleção Brasileira e as seleções femininas da França, Nova Zelândia e Dinamarca também farão treinos no estádio. Além destas, outras duas seleções, uma masculina e outra feminina, que disputarão na capital baiana as quartas de final devem também se preparar em Pituaçu.

Salvador sedia dez partidas de futebol dos jogos, sete de equipes masculinas e três de times femininos. Nas partidas de estreia na Arena Fonte Nova, realizada na quinta-feira (04), a rede balançou 12 vezes. Na primeira partida entre Alemanha x México, empate em 2 a 2. No jogo seguinte, Coréia goleou a seleção de Fiji por 8 a 0.

Há dois anos, o de Pituaçu abriu as portas para o esporte de base e amador, sediando partidas da Copa Metropolitana, Copa 2 de Julho, Copa Salvador Cup, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Além disso, mais recentemente, passou, também, a ser a casa do futebol feminino baiano. Atualmente o estádio recebe jogos do Ypiranga pelo Campeonato Baiano da segunda divisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário